Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP estadual cearense é destaque em reunião nacional do CNPG

    Publicado por Direito Ceará
    há 14 anos

    A procuradora-geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, participou, nos dias 25 e 26 de fevereiro, da Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, em Maceió (AL). O evento foi coordenado pelo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Olympo de Sá Sotto Maior Neto.

    Ao lado do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, o anfitrião do evento, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares, ofereceu um jantar de boas vindas aos participantes no Palácio Floriano Peixoto no dia 25 de fevereiro.
    E no dia 26 de fevereiro, a procuradora-geral de Justiça do Ceará, Socorro França, apresentou aos procuradores- gerais presentes à reunião, o Projeto de Lei de institucionalização do Controle Interno do Ministério Público brasileiro, que foi bastante aplaudido e muito bem recebido por todos.

    O Projeto de Lei visa, dentre outras metas, criar a Secretaria de Controle e Auditoria Interna do Ministério Público, que tem como finalidade acompanhar e supervisionar a correta gestão orçamentário-financeira e patrimonial, sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia. A implantação do Controle Interno do MP é de extrema importância, pois se fiscalizamos lá fora, temos o dever de fiscalizar aqui dentro também, destaca a procuradora-geral de Justiça.

    Durante a reunião, Olympo de Sá Sotto Maior Neto entregou à procuradora-geral de Justiça do Ceará, Socorro França, em nome do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, placa de Louvor em reconhecimento à sua nobre trajetória institucional em favor da sociedade.


    Fonte: PGJ/Ce

    • Publicações1940
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-estadual-cearense-e-destaque-em-reuniao-nacional-do-cnpg/2108013

    Informações relacionadas

    Notíciashá 14 anos

    45 distritos cearenses querem virar municipios

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)