Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradores da Fazenda farão encontro nacional em Fortaleza, novembro próximo

    Publicado por Direito Ceará
    há 12 anos

    No Brasil, existe uma grande concentração de renda e alta carga tributária, mas as práticas sociais são, muitas vezes, contraditórias, evidenciando a necessidade de maior distribuição de renda. É o que defende o presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), Alan Titonelli, que está em Fortaleza para organizar o 11º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Pública Nacional, que será realizado de 17 a 20 de novembro, no Cumbuco, no hotel Vila Galé.

    O evento, de acordo com Titonelli, busca fazer uma reflexão sobre o papel do procurador da Fazenda Nacional no contexto das políticas públicas, buscando soluções e propostas para o aperfeiçoamento do sistema tributário.

    O sistema tributário brasileiro é considerado regressivo, tributando essencialmente o consumo, fazendo com que a camada mais pobre da população pague proporcionalmente maior quantidade de taxas, impostos e contribuições do que aqueles que possuem maior renda, afirma.

    Conforme ele explica, o evento deixa bem claro que há um posicionamento crítico e reflexivo dos procuradores da Fazenda Nacional em relação ao sistema tributário e às políticas públicas.

    Ele cita que o Sinprofaz realiza a Campanha Nacional da Justiça Fiscal, implementada desde 2008, promovendo debate junto com a sociedade e profissionais do direito sobre educação fiscal, estrutura de Estado e gastos governamentais.

    Em 2001, a campanha tem como enfoque o custo tributário dos produtos e serviços no Brasil. A Campanha tem como objetivo despertar o interesse do cidadão sobre a alta carga tributária incidente sobre determinados produtos e serviços essenciais, bem como alertar sobre a necessidade de um programa de educação fiscal no Brasil.


    Leia Mais (Matéria completa no jornal O Povo)

    veja mais

    • Publicações1940
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradores-da-fazenda-farao-encontro-nacional-em-fortaleza-novembro-proximo/2895012

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)