Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselheiro Luiz Sérgio Gadelha, aposentado compulsioriamente, recebe o reconhecimento do TCM

    Publicado por Direito Ceará
    há 12 anos

    O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou sessão solene, ontem, 5a.feira (27/10) para as despedidas do conselheiro Luiz Sérgio Gadelha Vieira. Após a publicação no Diário Oficial da vacância do cargo será feita uma comunicação à Assembleia Legislativa, tendo em vista que o TCM é um órgão de auxílio ao Legislativo, para providenciar a indicação do substituto.

    Na sessão ordinária do pleno foram julgados ontem somente os processos relatados pelo conselheiro Luiz Sérgio. Por sugestão do conselheiro Ernesto Saboia os demais conselheiros sobrestaram os processos em pauta para julgamento, a fim de que fosse realizada a sessão de despedidas ao decano da casa.


    Todos os conselheiros ressaltaram as qualidades de Luiz Sérgio Gadelha Vieira.

    Pedro Ângelo lembrou que teve debates acirrados com Luiz Sérgio, mas este sempre atuou com muita decência, com moderação e nunca agiu com deselegância ou alterou a voz.

    O presidente do TCM, Manoel Veras, lembrou que a tarefa reservada ao controle externo, apesar de nobre e imprescindível à defesa do patrimônio coletivo encontra muitos desafios em seu caminho.

    A todo momento somos testados, postos à prova, chamados a dirimir conflitos, a fazer opções e tomar decisões delicadas.

    Temos de estar prontos a cumprir tal papel com eficiência, lisura, dignidade e acima de tudo com o zelo esperado de quem cuida dos bens alheios. É o nosso destino, esse é o destino que Vossa Excelência abraçou e honrou nas mais diferentes circunstâncias.

    Agradecimentos

    Durante a sessão também falaram as procuradoras de Contas Leilyanne Feitosa e Cláudia Patrícia, além de Luiz Mário (filho de Luiz Sérgio) e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Figueiredo. Este destacou a grande contribuição que Luiz Sérgio deu aos Tribunais de Contas do Brasil.

    Ao agradecer, Luiz Sérgio destacou o ambiente de trabalho existente no TCM, lembrou algumas realizações e lutas em defesa das Cortes de contas e repetindo o que fez em seu discurso de posse agradeceu ao governador César Cals a sua nomeação para aquela Corte.

    Com 37 anos de atividades no TCM, Luiz Sérgio Gadelha Vieira é o conselheiro de contas, em atividade, com maior tempo de atuação no Brasil.

    Foi secretário de Planejamento do Governo César Cals, na década de 70 e é formado em Economia e Direito, tendo mestrado em Economia nos Estados Unidos. Presidiu o TCM cearense quatro vezes, durante sete anos alternados e ocupou cargos nas associações nacionais dos tribunais.

    A vaga de Luiz Sérgio será ocupada por um nome a ser indicado pela Assembleia Legislativa cearense.

    Fonte: Diário do Nordeste

    veja mais

    • Publicações1940
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações349
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselheiro-luiz-sergio-gadelha-aposentado-compulsioriamente-recebe-o-reconhecimento-do-tcm/2905246

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)