Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE avalia hoje a "arguição de suspeição" da conselheira Soraia Victor

    Publicado por Direito Ceará
    há 12 anos

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) avalia hoje a arguição de suspeição da conselheira Soraia Victor, sobre sua participação no primeiro julgamento da Corte de um caso relacionado ao escândalo dos banheiros, revelado pelo O Povo.

    O Ministério Público de Contas (MPC) emitiu parecer favorável à participação de Soraia no processo, solicitando o arquivamento da matéria.

    O questionamento da suspeição de Soraia foi solicitado por Thiago Barreto Menezes, presidente da Sociedade de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Pacajus, que recebeu R$ 300 mil da Secretaria das Cidades para erguer 300 kits sanitários no município, o que não ocorreu, segundo a inspetoria do TCE.

    Thiago é filho de Teodorico Menezes ex-presidente do TCE, que se afastou do cargo após ter o nome envolvido nas denúncias.

    O dirigente alega que a conselheira Soraia estaria impedida de votar o processo, por conta de suposta inimizade entre ela e seu pai, o que comprometeria seu voto.

    Porém, de acordo com o procurador-geral do MPC, Rholden Botelho, não foram apresentados documentos ou testemunhas que comprovem a alegação de uma suposta notória inimizade. A avaliação do MPC sobre o rito de arguição de suspeição seguiu o regimento interno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce).

    Por sua vez, Soraia disse esperar que o Tribunal não coloque a questão no nível pessoal e, sim, institucional. (Thiago Paiva)

    Serviço

    Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE
    O quê: Reunião ordinária.

    Quando: Hoje, às 15h:00.
    Onde: Rua Sena Madureira - nº 1047, Centro.

    Acesso livre

    Fonte: O Povo

    veja mais

    • Publicações1940
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-avalia-hoje-a-arguicao-de-suspeicao-da-conselheira-soraia-victor/2915961

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)